José Carlos Santiago
www.jcsantiago.net
+ 351-934591780 


Junho de 2007 (2)Mantendo-o/a actualizado/a.
 

Traumas vs Causas dos Traumas
O traumas são um tema muito em voga nos nossos dias e todos nós os consideramos as razões de muitos dos problemas que vivemos.

Dessa forma surgiram muitas abordagens para nos libertarem dos traumas e dos problemas do nosso dia a dia.

Mas o que é um facto é que muitas vezes libertamos traumas atrás de traumas mas os nossos problemas não desaparecem.

Muitas das vezes entendemos as razões por detrás de determinado problema, condição ou situação mas ........ continuamos a repetir os mesmos padrões e a viver as mesmas situações quando pensávamos que elas já estariam ultrapassadas à muito.

Isto mostra bem que tem de existir algo muito mais importante do que o trauma que nos leva a continuar a viver problemas, situações e condições que nós não desejamos.

Mas quando nós fazemos demasiadas perguntas, mais tarde ou mais cedo surge uma que é: Porque surgiu o trauma???

E nós despejamos um rol de afirmações e de justificações para a existência de determinado trauma, problema, situação, etc.

Mas o que é que isso resolve?????

NADA.

Não resolve nada pois continuamos a viver novos traumas, novas problemas e novas situações problemáticas.

Isto mostra bem que aquilo que nós pensamos ser a chave e razão pela formação ou existência dos nossos traumas não o era pois eles continuam a acontecer sem nós os podermos evitar.

Isto apenas significa que existem razões que não vemos nem conseguimos ver que estão por detrás dos traumas e que são as responsáveis pelo seu aparecimento e acontecimento.

Resolver traumas é bom mas o que precisamos é de resolver as causas dos traumas; ou seja as situações que leva à formação dos traumas.

Só quando se libertam as causas dos traumas é que eles deixam de acontecer.

Falar acerca daquilo que pensamos seres as causas dos traumas NADA resolve pois as mesmas situações continuam a acontecer e a repetir-se ao longo do tempo o que mostra bem que essas não são as causas dos traumas nem dos problemas.

Há que procurar as causas dos traumas ou seja aquilo que está na origem e na formação dos traumas, dos problemas ou das situações.

Infelizmente isso ainda é difícil de se ver e de ser trabalhado apesar de já existirem várias soluções para esse efeito.

Prevê-se para dentro de poucos anos a revelação e expansão dessas abordagens para que de facto as pessoas possam passar a viver a vida a que têm direito.

Estas informações já existem há muitos anos mas não de uma forma compilada nem organizada e como tal ainda não disponíveis para um uso corrente e vulgar.

Um mundo novo está a nascer e o uso de abordagens menos convencionais também.

A física quântica e a divulgação de vários dados conhecidos de todos mas erradamente interpretados está a fazer uma mudança muito grande em todo o planeta.

O facto de vivermos num mundo em que se trabalham apenas os problemas, os traumas e as situações complexas mostra bem que continuamos cada vez pior levando-nos a ter cada vez mais problemas, traumas e situações complexas uma vez que as causas que os provocam não são eliminadas.

A solução não é nem nunca foi resolver problemas, sintomas, traumas ou seja lá o que for mas sim resolver aquilo que os forma ou que os origina.

Essa é a solução que deve ser usada.
Constelações Familiares

A família é, sempre foi e sempre será a base da nossa sociedade e a base do nosso bem estar.
Quando surgem acontecimentos perturbadores na família o seu efeito pode estender-se por várias gerações.
Veja mais acerca das Constelações Familiares

Próximas datas:
Coimbra: 26 Maio 2007
Lisboa: 2 Junho 2007

Para Lembrar

Não existem problemas sem solução.
O que se passa é que muitas vezes acreditamos naquilo que os outros nos dizem e não em nós mesmos.


Divulgue



Divulgue esta e outras informações.

Peça aos seus amigos que se inscrevam nesta Newsletter.

 
https://jcsantiago.info
 

Ajude a divulgar esta Newsletter .

Para deixar de receber esta Newsletter entre no site e marque Desistir.